Tese de marketing dentro de lançamentos

O lado ignorado dela

Newsletter Copy +, Edição N° 4

Vila Velha - ES, 26 de agosto 2023.

Caro leitor,

O que você faria se tivesse 5 minutos para convencer o seu público alvo de pagar pela ideia do seu produto?

Bom, quinta-feira agora, eu trouxe um convidado especial (@luisposhaw) para dar uma aula na minha mentoria aceleradora de copywriters.

O foco do encontro foi sobre: Marketing direto, VSLs, visão de empreendedorismo como copywriter e escrita de um VSL ao vivo.

Em uma parte específica da aula ele falou sobre tese de marketing.

E por mais incrível que pareça, alguns copywriters ainda não fazem ideia do que se trata isso, e muito menos como aplicar esse conceito dentro de um lançamento.

Nessa mesma semana eu fechei 3 concepções de 3 lançamentos que vão rodar, e em todos eles apliquei esse conceito da tese de marketing.

Por ser uma campanha onde você tem liberdade criativa de quebrar a tese em várias peças, a minha forma de aplicar é um pouco diferente.

Primeiro eu converso com o que já está borbulhando na cabeça do meu público. (o que ele já sabe?).

Por exemplo, no lançamento da Sabrina nunes que vou rodar agora, a tese começa com uma afirmação de identificação da oportunidade que meu público já sabe que existe.

Inicio da tese: “Estamos vivendo o melhor momento da história para ganhar dinheiro com lojas online no Brasil”.

O meu público já está aberto mesmo que inconscientemente para essa verdade.

Depois que o inicio da minha tese parece muito familiar para ele, eu vou aprofundando a jornada até chegar na conclusão final.

Conclusão final da tese: A única maneira de montar uma loja online que vende todos os dias é aplicando a metodologia do Meu Ecommerce no Ar (Nosso produto).

Consegue perceber que é um jogo de construção argumentativa a partir de algo que já existem na cabeça do publico?

A lógica da tese de marketing dentro do lançamento é basicamente:

Você quebrar ela e ir vendendo cada bloco em cada fase do lançamento até o cliente chegar sozinho na conclusão de que só o seu produto resolve o problema dele.

Não tente enviar ideias guelha abaixo na cabeça do público com achismo de que ele vai amar o que você construiu.

Copy é fatos e jogo de argumentos que ja existem no mundo do público alvo, juntos coma novidade da sua narrativa e proposta de valor do seu produto.

Um grande abraço,

Johab Allves